Sérgio Conceição: «Somos a equipa com menos tempo útil de jogo»

6 meses atrás 73

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, realizou - esta sexta-feira - a antevisão ao duelo diante do Famalicão, em partida a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, e deixou críticas à arbitragem, ainda com as últimas duas derrotas contra o Vitória SC e Estoril em mente.

Questionado sobre um eventual perigo extra a propósito da mudança no corpo técnico famalicense e sobre as cautelas para o jogo, Conceição foi claro: «O principal perigo é tudo o que advém da nossa equipa e do ambiente que podemos ou não criar na nossa prestação», destacando, no entanto, «as incidências do jogo».

«Não quero desculpar nada, mas não temos tido muita sorte e estou-me a recordar de uma ou outra infelicidade da terceira equipa [equipa de arbitragem] em não assinalar situações evidentes onde o jogo mudaria. Estive a ver uns dados, fui ver o nosso último jogo contra o Vitória SC e sofremos 23 faltas», começou por dizer.

«Poucos cartões, muitas vezes o jogo interrompido e somos a equipa com menos tempo útil de jogo. Isto quer dizer alguma coisa. Nós queremos ganhar os jogos e, nas provas internas, temos 60/70 por cento de posse de bola e queremos manter um ritmo alto, mas é difícil. Depois, mostram cartões amarelos aos jogadores por estarem a perder tempo, mas é uma situação recorrente. Já ando nisto há algum tempo. Estamos em penúltimo lugar no tempo útil de jogo. Não é normal. Alienando a isso alguma falta de capacidade ou demérito nosso a dar a volta por cima.»

Recorde ainda: Conceição lembrou CR7, Eusébio e Bibota para falar de Pepe: «Brilhantismo não é metido cá para fora»Conceição recorda «frustração» de Pepe: «O estado espírito quando se perde não é o melhor»

FC PORTO

EMPATE

FC FAMALICÃO

Ler artigo completo