Sinner em frente, Rublev despede-se de Roland Garros

3 meses atrás 65

USA TODAY Sports via Reuters Connect

Destinos diferentes para dois dos mais conceituados tenistas presentes no torneio de Roland Garros. Enquanto Jannik Sinner não teve dificuldades de maior para garantir a passagem à próxima ronda, Andrey Rublev foi a surpresa do dia, ao cair perante um adversário teoricamente inferior.

O italiano Jannik Sinner, segundo do ranking mundial, qualificou-se para os oitavos de final do torneio de ténis de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, ao vencer o russo Pavel Kotov, 56.º da hierarquia.

Sinner, sexto cabeça de série do torneio parisiense em terra batida, venceu em três sets, por um triplo 6-4, num embate resolvido em duas horas e 27 minutos.

Nos ‘oitavos’, o italiano de 22 anos, campeão da edição 2024 do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano, vai defrontar o vencedor do embate entre o austríaco Sebastian Ofner, 45.º jogador mundial, e o francês Corentin Moutet, 79.º.

Rublev pelo caminho

O russo Andrey Rublev, atual n.º 6 do mundo, foi surpreendentemente eliminado pelo italiano Matteo Arnaldi, 35.º da hierarquia.

Rublev, sexto cabeça de série do torneio parisiense em terra batida, foi derrotado em três sets, pelos parciais de 7-6 (8-6), 6-2 e 6-4, num embate que durou duas horas e 33 minutos.

Nos oitavos de final, Arnaldi, de 23 anos, vai medir forças com o vencedor do embate entre o grego Stafanos Tsitsipas, nono jogador mundial, e o chinês Zhizhen Zhang, 44.º.

(Com Lusa)

Ler artigo completo