Slavia garante primeiro lugar e Mourinho ruma ao play-off

9 meses atrás 65

Contas arrumadas no Grupo G. O Slavia Praha venceu o Servette por 4-0 e assumiu o primeiro lugar, enquanto a AS Roma de Mourinho se limita ao segundo lugar e ao play-off da Liga Europa.

Os checos entraram em campo a demonstrar verdadeira vontade de vencer e deixou o resultado completamente arrumado na primeira parte. Doudera abrir o marcador à passagem do primeiro quarto de hora, após passe Jurecka, e, a partir daí, o resultado apenas aumentou.

O Servette não demonstrou grandes argumentos ofensivos para responder à equipa da casa e sofreu mais dois golos em cinco minutos. Schranz e e Chytil carimbaram os golos, sendo que o último bisou e fechou o resultado às portas do intervalo.

O restante do encontro passou a ser apenas de gestão de bola durante 45 minutos, dado o objetivo do Slavia Praha estar concluído porque, mesmo com a vitória simultânea da AS Roma, nada se alteraria e agarrariam o primeiro lugar do grupo.

Os comandados de Mourinho, no fundo, fizeram o que tinha a fazer que era só vencer. Assim aconteceu frente ao Sheriff, com três golos marcados sem qualquer resposta.

Foram precisos pouco mais de dez minutos para Romelu Lukaku abrir o marcador e, à passagem da primeira meia hora, Andrea Belotti seguiu a mesma toada.

Com poderio italiano total durante todo o duelo, deu para estrear Niccolò Pisilli na equipa principal esta temporada - depois de já ter somado minutos na época passada - e o jovem conseguiu mesmo marcar o último golo do embate num dos últimos lances do encontro, após assistência de Lukaku.

Assim, a AS Roma pode vir a ser equipa adversária de Benfica ou SC Braga no play-off de acesso aos oitavos da Liga Europa.

Ler artigo completo