Son chama a si a responsabilidade e coloca Coreia do Sul nas meias

7 meses atrás 56

No Al Janoub Stadium, a Coreia do Sul está nas meias-finais da Taça Asiática, após levar a melhor diante da Austrália (1-2), num embate impróprio para cardíacos. O jogo foi decidido após o período regulamentar, com a figura-mor dos Tigres da Ásia a resolver o compromisso.

Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, foi a seleção australiana a abrir o marcador. Aos 42', Craig Goodwin, com um exímio remate de primeira, deu a melhor sequência ao cruzamento a régua e esquadro de Nathaniel Atkinson.

A formação liderada por Jurgen Klinsmann não baixou os braços e foi atrás do prejuízo. No entanto, as aproximações estavam longe de criar perigo à baliza à guarda de Hyeon-Woo Jo, fruto da excelente coesão defensiva adversária.

Contudo, já no período de descontos, a turma sul-coreana teve uma oportunidade de ouro: Heung-Min Son foi rasteirado na grande área contrária. Posto isto, Hee-Chan Hwang foi o responsável por cobrar a grande penalidade e... não desperdiçou, vencendo o duelo direto com Mathew Ryan.

No prolongamento, foi a vez de Son, a grande estrela do conjunto, chamar a si a responsabilidade. Na sequência de uma bola parada, o capitão bateu o guardião dos socceroos, com uma execução irrepreensível. Ryan bem que se esticou, mas não foi a tempo de desviar o esférico.

— #AsianCup2023 (@afcasiancup) February 2, 2024

AUSTRÁLIA

EMPATE

REPÚBLICA DA COREIA

Ler artigo completo