Sonho do Bayer continua (também) na Taça. Reviravolta garante passagem

7 meses atrás 77

Além de uma caminhada praticamente imaculada na Liga alemã (sem derrotas, e já estamos no mês de fevereiro), o Bayer Leverkusen continua a poder disputar mais um título -  a Taça da Alemanha, tendo passado às meias-finais da competição. Não o fez, no entanto, sem sofrer. 

O Bayer Leverkusen derrotou o Estugarda por 3-2, num jogo disputado na BayArena, na noite de terça-feira. Grimaldo foi titular pelos farmacêuticos. Os visitantes abriram o marcador aos 11 minutos, na sequência de um lance de bola parada, quando Waldemar Anton levou a melhor sobre Edmond Tapsoba e rematou de cabeça por cima de Matej Kovar para a baliza do Leverkusen.

Oito minutos mais tarde, o Estugarda voltou a colocar-se em vantagem por intermédio de Chris Führich, que rematou para o fundo das redes depois de ter recebido um passe de Enzo Millot na área. Mas o Leverkusen estava longe de estar acabado e voltou a marcar aos 66 minutos, quando Amine Adli, que tinha entrado no segundo tempo, fez a bola passar pelo guarda-redes Nübel, depois de uma fantástica jogada de Florian Wirtz.

Já aos noventa minutos, o experiente defesa-central Jonathan Tah cabeceou para golo após um excelente cruzamento de Florian Wirtz e levou os adeptos da casa ao rubro. Xabi Alonso pode sonhar com mais um troféu. Kaiserlautern e Dusseldorf já passaram à próxima fase. Bayern Munique e Borussia Dortmund já ficaram pelo caminho. 

Leia Também: Leipzig quebra série de quatro jogos sem vencer na Bundesliga

Ler artigo completo