Sporting entra na Liga dos Campeões com vitória estrondosa

1 semana atrás 40

O Sporting, campeão nacional em título, entrou com estrondo nesta edição da Liga dos Campeões e venceu na receção ao Wisla Plock, campeão polaco, por 34-29, à «boleia» de uma grande exibição, na baliza, de Mohamed Aly e dos dez golos de Martim Costa.

Depois de ter arrancado as provas nacionais com o pé direito, o Sporting, campeão do Campeonato Placard Andebol 1, voltava a marcar presença entre a elite do andebol europeu e logo com um grande jogo em perspetiva, diante do Wisla Plock, atual campeão polaco e que, recentemente, conquistou a Supertaça da Polónia.

O Pavilhão João Rocha recebia este arranque europeu e estava muito bem preenchido par apoiar os comandados de Ricardo Costa. Os leões entraram muito agressivos no jogo, sem qualquer receio de dar uso às faltas, e isso levou a turma polaca a conquistar um total de seis livres de sete metros na 1ª parte - contra apenas um dos leões. Contudo, deparam-se com um autêntico muro na baliza caseira, com o egípcio Mohamed Aly a brilhar e a defender dois desses remates, além de diversos outros em bola corrida.

Do outro lado, o Sporting ia aproveitar para realizar ataques rápidos na transição, com o espaço que daí advinha, e foi conseguindo dilatar a vantagem - destaque para os seis golos de Martim Costa ao intervalo -, chegando mesmo à interrupção da partida a vencer por 17-14.

Regressado do balneário, o Wisla Plock procurou reagir e notou-se que tentou nivelar a intensidade leonina na partida, mas a verdade é que continuou a esbarrar em Aly e, com o passar dos minutos, isso levou a uma crescente frustração. Os ataques polacos começaram a ser mais rápidos, mas menos fluidos e pensados e isso foi permitindo ao guardião brilhar entre os postes - terminou o jogo com um impressionante total de sete defesas.

Do outro lado, a turma verde e branca não se fez rogada e foi aproveitando para dilatar a vantagem, galvanizada pelo apoio dos adeptos e por uma boa dinâmica do seu ataque, que ia conseguindo ultrapassar a pressão polaca. No final, o Sporting venceu de forma esclarecedora, e justa, por 34-29 e entrou com o pé direito nesta edição da Liga dos Campeões.

Ler artigo completo