Sporting fechou nove empréstimos e três rescisões de contrato em janeiro

6 meses atrás 50

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

18:35

Quatro jogadores foram cedidos com opção de compra no final da época

Com dois jogadores contratados para a equipa principal em janeiro (Rafael Pontelo e Koindredi) e mais três apostas para a formação (Mauro Couto, Kauã Oliveira e Nilton Cardoso), o Sporting fechou ainda nove empréstimos e três rescisões de contrato na janela de mercado de inverno. O resumo das operações foi enviado esta tarde à CMVM.

As rescisões dizem respeito a Eduardo Henrique, Rochinha e André Gonçalves (sub-23 e equipa B).

As cedências são todas válidas até 30 de junho e dividem-se em dois conjuntos: quatro jogadores que foram colocados em clubes portugueses e cinco que saíram para emblemas estrangeiros.

No caso dos empréstimos nacionais, nenhum contempla opção de compra por parte dos clubes que receberam os jogadores: Tanlongo (Rio Ave, após meia época no Copenhaga), Diego Callai (Feirense), Afonso Moreira (Gil Vicente) e Essugo (Chaves).

Relativamente aos empréstimos internacionais, só um deles não contempla opção de compra: Lucas Dias, que trocou a equipa B pelos canadianos do Cavalry. Gonçalo Esteves (AZ Alkmaar), Rúben Vinagre (Hellas Verona), Jovane (Olympiacos) e Rodrigo Ribeiro (Nottingham Forest) saíram todos com a possibilidade de ficarem nos novos clubes, se estes exercerem as respetivas opções de compra.

Por Vítor Almeida Gonçalves

Ler artigo completo