Sub-19 | Portugal sem fogo para o gelo dinamarquês

2 horas atrás 15

A seleção nacional feminina de sub-19 realizou, esta quarta-feira, o primeiro de três encontros que vai ter pela frente nos próximos dias, no âmbito de um torneio de preparação realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras. Ao final da manhã, Portugal mediu forças com a Dinamarca e acabou derrotado por 0-3.

A turma orientada por Marisa Gomes teve dificuldades para lidar com o poderio físico das adversárias. As dinamarquesas tiraram proveito máximo das transições e embora não tenham propriamente massacrado no que diz respeito a oportunidades de golo, criaram e tiveram a eficácia suficiente para construir um resultado avolumado.

O primeiro golo da partida apareceu aos 24 minutos, num lançamento nas costas da defesa lusa que foi devidamente aproveitado por Sarah Amby. O golo da jogadora do KoldingQ prevaleceu até ao intervalo, mas a primeira metade terminou com sinais positivos das portuguesas, que se prolongaram também no regresso dos balneários. Nesse período, Portugal levou a bola aos ferros da baliza nórdica por duas ocasiões.

A reação portuguesa foi travada por um segundo golo dinamarquês, anotado por Amalie Lund, aos 62 minutos, em nova jogada de transição. O golo foi sentido pelas jogadoras portuguesas, que tiveram dificuldades em voltar a controlar o jogo a partir daí. Já em período de descontos, nova bola longa da seleção dinamarquesa levou a uma saída pouco feliz de Thais Lima e a bola sobrou para Clara Jensen fazer o 0-3.

Concluído o primeiro embate, Portugal vai agora preparar o segundo encontro. A equipa lusa defronta a Itália, no próximo sábado, a partir das 11h00.

Ler artigo completo