Sumol Summer Fest arranca com calor, música e Euro 2024

2 meses atrás 84

O Sumol Summer Fest está de volta com dois dias de muita animação para os festivaleiros, no ano em que a marca patrocinadora celebra 70 anos.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento marca presença no Parque de Campismo Inatel, junto à Praia de São João, na Costa da Caparica.

Offset, Wet Bed Gang, Teto, WIU, Lon3r Johny, Nenny e outros artistas vão pôr o público a dançar, num evento repleto de experiências, que juntam amigos, música e praia com arte urbana e actividades sociais.

Esta edição terá o mote da campanha da marca “Sempre que Brilha o Sol, Sumol” e promete colocar milhares de jovens festivaleiros a cantar. Durante o festival, todos os presentes poderão testemunhar ao vivo a recuperação de um mural do recinto, num projecto de arte urbana desenvolvido por cinco alunos da World Academy e com a curadoria da artista Tâmara Alves.

E em ano de Campeonato Europeu, quem estiver esta sexta-feira no recinto poderá acompanhar o jogo que coloca a selecção nacional frente a França.

A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai marcar presença no festival com o objectivo de sensibilizar para a correcta deposição e recolha de embalagens nos ecopontos e reforçar a importância de reciclar em qualquer momento e em qualquer lugar. Para o efeito, a SPV terá no recinto do festival estruturas para promover as boas práticas de reciclagem de embalagens e facilitar a deposição destes materiais, por parte dos festivaleiros, nos ecopontos azuis e amarelos. Terá, ainda, uma equipa de mochileiros que tem como missão sensibilizar e interagir com o público através de um quiz com perguntas sobre a reciclagem de embalagens.

Além disso, a SPV estará a sensibilizar os festivaleiros que optem por permanecer no parque de campismo para práticas mais sustentáveis, através da entrega de um kit campista, que é composto por uma mochila que contém sacos para que seja feita a separação dos resíduos de embalagens produzidos ao longo do festival. O intuito é motivar todos os jovens para que deixem o espaço que é inserido na mata natural e contíguo à praia o mais limpo possível, preservando o ambiente.



Ler artigo completo