Superliga Europeia declara vitória: "O monopólio da UEFA acabou"

9 meses atrás 90

O Tribunal de Justiça da União Europeia deu, pela manhã desta quinta-feira, razão à Superliga Europeia no diferendo que mantém com UEFA e FIFA desde que foi lançada, em abril de 2021, por 12 dos maiores clubes do planeta.

Através de um comunicado partilhado através das plataformas oficiais, Bernd Reichart, o diretor executivo da A22 Sports Management, empresa responsável pela gestão do projeto, não escondeu a felicidade face a esta decisão, que lhe dá, agora, totais poderes para o poder concretizar.

"Conquistámos o direito a competir. O monopólio da UEFA acabou. O futebol está livre. Os clubes são, agora, livres da ameaça de sanções e livres para determinar os seus próprios futuros", afirmou o dirigente alemão.

"Para os adeptos: propomos visualização livre de todos os jogos da Superliga Europeia. Para os clubes: receitas e gastos solidários serão garantidos", acrescentou, remetendo mais detalhes para a conferência de imprensa agendada para as 12h00 (hora de Portugal Continental).

„We have won the #RightToCompete. The UEFA-monopoly is over. Football is FREE. Clubs are now free from the threat of sanction AND free to determine their own futures”, our CEO Bernd Reichart comments the CJEU decision. 1/4

— A22 Sports (@A22Sports) December 21, 2023

Leia Também: UE dá luz verde à Superliga Europeia. UEFA e FIFA perdem a 'guerra'

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo