T2, Ep. 44 | 30 anos do Mundial do Tio Sam: «Divertimo-nos muito no verão de 1994»

2 meses atrás 36

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar.

O tempo voa e voa bem depressa. Três décadas passaram desde o Mundial de 1994, um dos torneios favoritos na memória do Rui e do Pedro. Jogos inesquecíveis, personagens secundárias elevadas à condição de ídolo e seleções surpreendentes, com a Bulgária, a Suécia e a Roménia à frente de todas.

Tudo abriu no desconcertante pé direito de Diana Ross e fechou na chuteira de Roberto Baggio a disparar para as nuvens do Rose Bowl. O Brasil festejou o 'penta' e dedicou-o a Ayrton Senna, falecido meses antes. Um Mundial para recordar e saborear ao longo de quase uma hora.

No 'Domingo Desportivo' fala-se de Thomas Ravelli, o excêntrico guarda-redes da excelente Suécia, e há uma invasão do estúdio perpetrada por Luís Rocha Rodrigues, diretor de informação do zerozero.

No 'Música, Maestro' temos o Gloryland, a música melosa e oficial do Mundial-94, interpretada por Daryl Hall.

Até para a semana! 

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar


Siga-nos no Xzerozero | Pedro Jorge da Cunha | Rui Miguel Tovar

Disponível em: Spotify | Youtube | Apple Podcastszerozero

Recorde aqui todos os episódios do programa

Ler artigo completo