A Taça da Liga poderia ser uma boa oportunidade para rotação na equipa do Benfica, mas o treinador, na sua antevisão, apontou à "consistência" e às dificuldades que podem surgir de muitas alterações no onze antes da criação de uma "base sólida".
Numa hipotética rotatividade há nomes muito mais óbvios do que outros no que toca à possibilidade de uma oportunidade no onze: desde logo, Zeki Amdouni ou António Silva.
O favoritismo da equipa da casa é indiscutível nesta ocasião, mas esse estatuto alarga-se ainda mais quando tido em conta o histórico do confronto. Dos 18 jogos entre estas duas equipas, 15 terminaram em vitória do Benfica, sendo que o Santa Clara só por uma vez saiu vitorioso.
Esta será a segunda vez que Benfica e Santa Clara se encontram em jogo da segunda competição organizada pela Liga de clubes, depois de os dois emblemas se terem defrontado, também na Luz, na época de 2011/12, então com triunfo dos lisboetas, por 2-0.
Palmarés é em tons vermelhos
Benfica (com sete títulos), Sporting (quatro), Sporting de Braga (três e campeão em título), FC Porto (um) e Moreirense (um) são as equipas que já venceram a Taça da Liga, juntamente com Vitória de Setúbal, na estreia (2007/08) e que atualmente disputa os campeonatos distritais.
Na quinta-feira, o calendário dos quartos de final fica completo, com o dérbi minhoto Sporting de Braga-Vitória de Guimarães (18h45) e com o FC Porto-Moreirense (20h45), numa edição que terá a "final four" entre 7 e 11 de janeiro, em Leiria.