Taça de Portugal: Moreirense, Casa Pia e Santa Clara avançam

3 horas atrás 15

Início de tarde sem presentes envenenados para as equipas da Liga Portugal Betclic na Taça de Portugal. Moreirense, Santa Clara e Casa Pia AC confirmaram o favoritismo perante os seus adversários e garantiram, fora de portas, o acesso à quarta eliminatória da Prova Rainha.

No Chã das Padeiras, em Santarém, o Moreirense teve de operar uma reviravolta para seguir em frente. Os cónegos venceram por 1-2, num duelo disputado até ao último instante.

Pedro Araújo adiantou os anfitriões, logo aos 13 minutos, e espalhou a crença pelas bancadas, mas a resposta dos minhotos foi célere. Apenas sete minutos volvidos, Benny restabeleceu a igualdade. O golo da vitória do Moreirense apareceu na fase inicial da segunda metade, com o brasileiro Guilherme Schettine a ser o responsável por fechar as contas (50').

Açorianos passam em Gondomar

@Kapta+

 O Santa Clara também não teve tarefa fácil e já só na reta final do encontro é que conseguiu marcar a diferença para ultrapassar o Gondomar SC. Os açorianos venceram por 0-1 e continuam a colecionar triunfos num arranque de época muito promissor.

Numa partida algo acidentada, com vários cartões amarelos exibidos pela equipa de arbitragem, o resultado manteve-se inalterado até bem perto do final do tempo regulamentar. Aos 84 minutos, Gabriel Silva - saiu do banco no decorrer da partida - fez o único golo do encontro e carimbou o apuramento dos insulares.

Goleadas apuram Casa Pia e Amarante

O início da tarde trouxe também os apuramentos de Casa Pia e Amarante FC. Os gansos ultrapassaram o Amora FC com uma goleada por 0-5, ao passo que o conjunto de Amarante despachou a JD Lajense por 6-1.

No Estádio da Medideira, o Amora FC bateu-se muito bem durante boa parte do encontro. Contudo, a segunda parte foi penalizadora para o conjunto do Campeonato de Portugal. Um bis de Nuno Moreira (56' e 73') desbloqueou a contenda para os primodivisionários, que ficaram ainda mais confortáveis perante a expulsão de um adversário, aos 78 minutos. Em superioridade numérica, o Casa Pia dilatou a vantagem com o hat-trick de Nuno Moreira (82') e o bis de Max Svensson (86' e 90+1').

Em Amarante, a JD Lajense até se colocou em vantagem bem cedo, com um golo de Toró (6'), mas foi sol de pouca dura. Com uma grande resposta, o Amarante FC colocou-se a vencer por 4-1 em tempo de descanso, fruto dos golos de Daniel Alves (16') e Ká Semedo (19' g.p., 34' g.p. e 43'). O encontro ficou praticamente resolvido e, na segunda parte, Faissal Zangré (81') e Armando Silva (88') fizeram mais dois golos.

Ler artigo completo