Tarte de Chocolate e Creme de Avelã

3 meses atrás 79

4

Ingredientes

24 dose/s

Creme

200 g açúcar200 g avelã torrada, mais q.b. p/ guarnecer200 g chocolate, p/ culinária partido em pedaços, mais q.b. p/ guarnecer200 g natas100 g manteiga

Massa

300 g farinha, tipo 55130 g manteiga100 g leite20 g cacau em pó25 g açúcar1/2 c. chá de sal

Montagem

crème fraîche, q.b. p/ guarnecer Avelã picada, q.b. p/ guarnecer

8

Appliance TM5 image

Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.

Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).

5

Etapa de preparação

Creme

Coloque no copo o açúcar e pulverize 10 seg/vel 9.

Adicione a avelã e triture 5 seg/vel 9. 

Adicione o chocolate e rale 10 seg/vel 9.

Adicione as natas e a manteiga e bata 3 min/50ºC/vel 2. Retire e deixe arrefecer.

Massa

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

No copo limpo coloque a farinha, a manteiga, o leite, o cacau, o açúcar e o sal e misture 15 seg/vel 5.

Estenda a massa, com a ajuda de um rolo, entre duas folhas de papel vegetal. Forre com a massa o fundo e a lateral de duas tarteiras de fundo amovível (35x11 cm aprox.). Coloque sobre o fundo de cada tarteira um retângulo de papel vegetal e disponha pérolas de cerâmica. Leve ao forno a 180ºC cerca de 10 minutos. Retire as pérolas de cerâmica e o papel vegetal. Deixe arrefecer. 

Montagem

Distribuia o creme reservado pelas tarteiras e leve ao forno a 180ºC cerca de 25 minutos. Retire e deixe arrefecer por completo. Sirva guarnecida com o crème fraîche e as avelãs picadas. 

Receita disponível no Livro "Bimby® Bolos e Sobremesas"

Outras receitas...

mais Sobremesas Do mesmo utilizador Com Os mesmos ingredientes
Ler artigo completo