Tebas quer continuidade de Greenwood: «Não foi condenado aqui, por isso não quero saber»

6 meses atrás 49

Javier Tebas tem a esperança de que Mason Greenwood fique no futebol espanhol depois do fim do período de empréstimo ao Getafe. Não sendo nenhum estranho a afirmações potencialmente polémicas, o presidente da La Liga desta vez partiu à defesa do «inocente» atacante, ainda contratualmente ligado ao Manchester United.

«Eu sou um advogado. Se alguém sai de um caso judicial como inocente, então não há mais nada a dizer. Ele está a jogar muito bem e espero que continue no futebol espanhol, seria bom para nós», disse, em Londres, na Business of Football Conference.

Greenwood, outrora uma das maiores promessas do futebol inglês, tendo chegado até à seleção principal, foi afastado do futebol durante vários meses após acusações de violência doméstica e violação. As acusações foram retiradas, mas isso fez pouca diferença na opinião pública sobre o jovem red devil, uma vez que provas em vídeo já circulavam na internet.

Voltou a jogar este verão, quando se transferiu para Espanha por empréstimo, levando de momento sete golos e cinco assistências pelo Getafe. Enquanto em Manchester um novo investidor garante que o regresso de Greenwood será reavaliado, Tebas, dirigente da La Liga, tem a esperança numa continuidade no futebol espanhol:

«É preciso respeitar o processo legal. As pessoas podem condená-lo na imprensa, mas a decisão legal deve ser respeitada e não há muito mais a dizer», atirou o dirigente, antes de uma machadada final: «Ele não foi condenado aqui, por isso não quero saber.»

Inglaterra

Mason Greenwood

NomeMason Will John Greenwood

Nascimento/Idade2001-10-01(22 anos)

Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

Dupla Nacionalidade

Jamaica

Jamaica

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

Ler artigo completo