Tempestivo Haaland volta a dar três pontos ao Manchester City

6 meses atrás 54

O Manchester City está oficialmente de regresso às vitórias, superando o Brentford por 1-0 num jogo em atraso, ainda relativo à 18ª jornada da Premier League. Numa noite em que os cityzens não experienciaram facilidades, um golo solitário de Erling Haaland deixou o campeão inglês a apenas um ponto do líder, o Liverpool.

Foi ainda com a frustração do empate (1-1) de sábado na receção ao Chelsea que o Etihad recebeu outra equipa londrina. Uma vez mais, a equipa da casa voltou a ser limitada durante largos minutos por um adversário que estudou bem a lição, de maneira que, com o avançar do relógio, a impaciência foi passando dos adeptos para os jogadores.

Com Rúben Dias e Bernardo Silva entre os craques do onze de Guardiola (De Bruyne ficou no banco), foi o menino Oscar Bobb o único que conseguiu ameaçar a baliza de Flekken durante a primeira parte. O norueguês só não marcou porque Ben Mee limpou a bola em cima da linha de golo.

Já na segunda parte, aos 71 minutos, o outro norueguês resolveu. Erling Haaland, mais conhecido pelas finalizações a um só toque, foi lançado na profundidade e conduziu até à baliza, aproveitando um escorregão do adversário direto para se isolar e fazer o único golo do jogo.

Em desvantagem, Thomas Frank mandou a equipa dos bees subir no terreno, mas esse desespero por um bom resultado só levou a que os comandados de Guardiola começassem a registar muito mais oportunidades. Haaland viu o bis anulado pelo VAR e outra tentatibva travada por Flekken, enquanto Doku e Foden também tiveram o 2-0 nos pés, mas não conseguiram finalizar.

MANCHESTER CITY

EMPATE

BRENTFORD

Ler artigo completo