Tesla perde ação judicial contra serviço postal da Suécia

9 meses atrás 73

No final do mês passado, os funcionários dos correios bloquearam as entregas da Tesla, numa demonstração de solidariedade para com os mecânicos em greve pela rejeição da empresa em assinar um acordo coletivo de trabalho com os funcionários.

Os problemas da Tesla os sindicatos na Escandinávia aprofundaram-se à medida que perdeu uma ação judicial contra o serviço postal da Suécia devido à recusa em entregar matrículas do gigante norte-americano dos veículos eléctricos, segundo a “CNBC”.

No final do mês passado, os funcionários dos correios bloquearam as entregas da Tesla, numa demonstração de solidariedade para com os mecânicos em greve pela rejeição da empresa em assinar um acordo coletivo de trabalho com os funcionários, o que é habitual na Suécia.

A Tesla tomou medidas legais enquanto o CEO Elon Musk classificou a medida como “louca”, mas um tribunal sueco decidiu na quinta-feira que a PostNord não será forçada a a fazer entregas da Tesla por enquanto.

Possivelmente mais preocupante para Musk, no entanto, serão as greves que se espalham por toda a Escandinávia, à medida que os sindicatos unem o seu apoio ao princípio profundamente enraizado da negociação colectiva na região como eixo central das relações laborais.

Membros sindicais de uma série de indústrias suecas juntaram-se à greve secundária com membros do sindicato IF Metall, que estão envolvidos numa batalha contínua com a Tesla há cerca de seis semanas.

No início desta semana, o maior sindicato da Dinamarca anunciou a sua própria greve para impedir que os carros Tesla fossem entregues em portos dinamarqueses e transportados para a Suécia.

Ler artigo completo