Tiago Moreira da Silva afirma que “é com um grande sentido de responsabilidade que assumo a posição de liderança da AIVE. Este é um momento chave para um setor que pretende ser carbonicamente neutro até 2050. São muitos os desafios que se colocam”.
A Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem (AIVE) tem novo presidente. Tiago Moreira da Silva vai assumir o cargo, antes ocupado por Sandra Santos.
Tiago Moreira da Silva afirma que “é com um grande sentido de responsabilidade que assumo a posição de liderança da AIVE. Este é um momento chave para um setor que pretende ser carbonicamente neutro até 2050. São muitos os desafios que se colocam. Precisamos de ser uma voz ativa na hora de criar soluções e um agente na mudança de paradigma para uma sociedade mais sustentável”.
A AIVE tem como objetivo promover a indústria fabricante de embalagens de vidro a contribuir para o progresso técnico, ambiental e económico deste sector. A associação tem como meta tornar o vidro uma solução de embalagem cada vez mais sustentável.
Em comunicado, a AIVE revela que “a indústria do vidro de embalagem tem efetuado um enorme investimento na descarbonização, eficiência energética e modernização das suas fábricas, para além da preocupação em fabricar embalagens mais leves, para reduzir as emissões da sua produção e transporte”.
O novo presidente deixa claro que a descarbonização vai continuar a ser “um pilar central na estratégia da AIVE” durante a sua presidência.