Tiago Santos trama Mourinho: Lille em vantagem na Liga dos Campeões

1 mes atrás 41

Um dos portugueses terminou o primeiro round a sorrir. No duelo que opôs Tiago Santos e José Mourinho, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Lille aproveitou o fator casa para vencer (2-1) e seguir em vantagem para o segundo jogo.

Aos 12 minutos, após uma entrada não tão boa como o resto do primeiro tempo, o Lille colocou-se na frente. Oosterwolde colocou a bola no fundo das próprias redes, mas Tiago Santos foi o principal culpado: o lateral português, com a técnica que o caracteriza, arrancou pela direita, fintou um adversário e cruzou, para a infelicidade do defesa do Fenerbahçe.

Daí até ao final do primeiro tempo, o ascendente foi francês. Contudo, após o descanso, a formação de José Mourinho melhorou significativamente, mais pressionante e ativa. Kahveci foi aposta do treinador português e, num livre irrepreensível, empatou o marcador à passagem do minuto 79.

Quando o empate parecia quase certo, eis que Zhegrova, em tempo de compensação, arriscou pela direita e chutou em jeito. A bola desviou num adversário e traiu o voo de Livakovic. 

2-1 na eliminatória. Mérito para a grande partida de Tiago Santos e trabalho para José Mourinho, que tem de virar o resultado em casa se quiser continuar na Liga dos Campeões.

Ler artigo completo