Torreense termina a Liga BPI em grande forma

4 meses atrás 78

No Estádio José Gomes, Torreense e Braga defrontaram-se pela última vez na presente edição da Liga BPI, num encontro em que a equipa da casa conquistou a vitória por duas bolas a uma, confirmando assim a grande forma que mostrou nesta reta final (seis jogos consecutivos sem perder).

O primeiro tempo iniciou-se com uma boa entrada da equipa do SC Braga, com Caroline Hehrer a registar a primeira oportunidade do jogo. A equipa do Torreense respondeu muito rapidamente a essa entrada e teve inúmeras oportunidades. Paloma Lemos esteve bastante ativa nesse quesito, ao recuar no terreno para vir buscar jogo. A primeira de várias grandes chances da equipa de Torres Vedras pertenceu a Ava Seelenfreund: na cara do golo, a camisola 20 viu Patrícia Morais negar-lho com uma grande defesa.

Após um remate de longe de Paloma à trave, a equipa visitante chegou à vantagem. Num bom desenho de equipa, uma combinação pelo flanco esquerdo fez com que Vânia Duarte colocasse Sissi em posição vantajosa, com a extremo brasileira a ter apenas de encostar. A resposta da equipa da casa foi quase imediata, por intermédio de Ava Seelenfreund. Após tirar Leonor Miller da frente, de pé direito, a atleta do Torreense reestabeleceu o empate!

A vantagem no marcador surgiu à entrada para o período de compensação. Na sequência de um livre, Ellie Walker cabeceou para o fundo das redes. O segundo tempo foi mais apático, com os momentos de maior destaque a serem as análises do VAR à expulsão da guardiã do Torreeense, revertida após revisão, bem como aquele que seria o 2-2, marcado por Margarida Pinto.

Com este resultado, a equipa do Torreense termina a Liga BPI em oitavo lugar, com 30 pontos. Já a do SC Braga manteve-se no quinto posto, com os mesmos 36 pontos.

Ler artigo completo