Transportes do Porto procuram anunciantes para mais de 400 autocarros

7 meses atrás 56

A STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto anunciou a abertura da consulta para concessão da exploração de publicidade no exterior de mais de 400 viaturas de transporte público urbano de passageiros. 

A STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto anunciou, esta segunda-feira, a abertura da consulta para concessão da exploração de publicidade no exterior de mais de 400 viaturas de transporte público urbano de passageiros.

Em termos de valores, a entidade propõe “dois lotes com a duração de três anos”: um destinado ao exterior dos veículos, com um um preço base de 966 mil euros + IVA,  e o segundo ao exterior dos carros elétricos históricos, com um preço base de 180 mil euros.

Segundo a STCP, a instalação irá abranger 426 viaturas: 420 autocarros e seus carros elétricos, estando “previsto no caderno de encargos a adição ou remoção de frota, de modo a acomodar o programa de renovação de frota”.

“Existe a obrigatoriedade de apresentação de preço para ambos os lotes, mas a adjudicação será feita pela melhor oferta para cada um dos lotes, prevendo-se a celebração de dois contratos”, esclarece a STCP.

Em comunicado, a entidade sublinha que a “exploração do exterior da sua frota” teve início no século vinte , “criando aproximação dos anunciantes com o público nacional e os turistas que, cada vez mais, viajam nos seus autocarros e elétricos”.

A STCP gere a rede de transporte coletivo público rodoviário de passageiros na Área Metropolitana do Porto (MP), em regime de exclusividade dentro dos limites do concelho, e no regime geral de concessão nos concelhos limítrofes de Gondomar, Matosinhos, Maia, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Sobre a aposta na mobilidade elétrica, é de recordar que a STCP lançou, em novembro do ano passado, um concurso público internacional para a aquisição de mais 20 viaturas de transporte de passageiros 100% elétricas e para a instalação de uma estação de carregamento elétrica, composta por dez carregadores duplos, cujo preço base para este investimento é de 8,6 milhões de euros.

Ler artigo completo