Treinador da Atalanta sobre Gyökeres: «Pode jogar em qualquer campeonato»

6 meses atrás 70

Na antevisão à partida contra o Sporting, a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, Gianpiero Gasperini mostrou-se confiante com a passagem à próxima fase, destacando os fatores essenciais para uma boa exibição.

«Sim, vamos manter a ideia de jogo. Os resultados não têm aparecido, mas a equipa está a jogar bem e amanhã será um dia especial, um jogo diferente, não sabemos se com 90, 120 minutos… importa sobretudo a concentração. Sem isso não vamos conseguir seguir em frente», referiu, numa primeira instância.

O técnico italiano revelou já conhecer bem o adversário, fruto das múltiplos duelos que já travaram este ano: «Existem vários detalhes que foram estudados, mas este será o quarto jogo com o Sporting, equipas já se conhecem, importante é manter a concentração, porque nestes jogos os erros pagam-se caro.»

O treinador de 66 anos abriu o livro sobre uma peça do onze inicial: «Sim, o Muso vai manter-se na guarda-redes. Os penáltis? Primeiro vamos ver se chegamos lá, depois veremos quem está a jogar… Não sabemos, apesar de existir um plano mais ou menos traçado.»

Gasperini ainda destacou um elemento em particular dos leões: «Conhecemos bem Gyökeres e gostamos muito. Se vier para Itália tem características para jogar, não só aqui como em qualquer outro país e campeonato.»

«O Sporting tem feito uma época muito positiva, lidera a liga em Portugal e isso quer dizer que tem muitos valores e enorme qualidade. Mas vamos dar o máximo, pois acreditamos que é importante para esta cidade seguirmos em frente», concluiu.

Recorde-se que em Alvalade, nenhuma das formações conseguiu alcançar a vitória (1-1). O derradeiro encontro está agendado para a tarde do próximo domingo, em Bergamo.

Ler artigo completo