Três em três, a conta que De Rossi fez!

7 meses atrás 60

Fecho de jornada risonho para a AS Roma! Na receção ao aflito Cagliari, os romanos não precisaram de forçar a barra em demasia para descobrir as fragilidades da equipa insular, acabando por vencer, por 4-0. Contas feitas, três jogos com De Rossi ao leme, três triunfos para a turma da Cidade Eterna.

Fortes e convictos no assédio levado a cabo junto do último terço do penúltimo classificado da Serie A, não foi preciso muito tempo para os gialorrossi chegarem à vantagem. Logo aos dois minutos, Lorenzo Pellegrini desfeiteou as redes de Scuffet, na sequência de um ressalto na área forasteira e encaminhou as coisas para a sua equipa.

O golo musculou a atitude autoritária dos pupilos de Daniele De Rossi que, assentes num futebol seguro e apoiado, foi criando cada vez mais dificuldades a um Cagliari limitado aos despejos de bola na área de Rui Patrício.

Brincar é... no Olímpico 

Pouco depois dos 20', eis o 2-0, com direito a classe coletiva do emblema romano. Cristante conduziu pela direita, variou em El Sharaawy para o flanco esquerdo, com o internacional italiano a servir de bandeja a finalização certeira de Paulo Dybala, já depois da simulação cirúrgica de Lukaku.

Sem mais momentos de ação efetiva no que restou da primeira etapa, nota para o fora de jogo tirado pelo fiscal de linha, num lance em que Lukaku tinha elevado a contagem. O juiz da partida ainda recorreu ao VAR, mas a decisão não se alterou para desilusão do matador belga.

Nos 45' complementares, a Roma não desarmou na tentativa de construir um resultado mais volumoso e Dybala chegou ao bis na cobrança de uma grande penalidade com origem numa mão na bola de Andrea Petagna.

Pouco depois, foi outro internacional argentino a evidenciar-se: Leandro Paredes cobrou o canto e Dean Juijsen cabeceou de forma certeira para o quarto tento encaixado pela formação da Sardenha. Até final, Lukaku ainda ficou próximo da mão cheia de golos, mas Suffet não esteve pela conta e obrigou a turma romana a fechar loja num já contundente 4-0.

Ler artigo completo