Três mulheres detidas por burlas qualificadas em Santo Tirso

2 meses atrás 41

Três mulheres, com idades compreendidas entre os 34 e 58 anos, foram detidas, na terça-feira, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por burlas qualificadas, em Santo Tirso. O trio procurava "pessoas, especialmente vulneráveis em função da idade" e convenciam-nas de "que tinham capacidades que lhes permitiam resolver qualquer tipo de problema".

A GNR garante em comunicado que o caso estava a ser investigado há mais de um ano. Os militares efetuaram dez mandados de busca, que culminaram na detenção de duas das suspeitas. A terceira suspeita foi também detida por posse ilegal de arma.

Foram apreendidas 1.635 gramas de ouro, uma arma de fogo, sete munições, um computador portátil, 13 telemóveis, um veículo, 51.435 euros em numerário e diversos documentos, eletrodomésticos, ferramentas e mobiliário.

Além das três detidas foram ainda constituídos arguidos três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e 56 anos. 

As suspeitas de burla foram presentes a tribunal, ficando duas delas a aguardar julgamento em prisão preventiva. A terceira ficou com termo de identidade e residência.

Leia Também: Grupo apanhado na Trofa por várias burlas e extorsão em países europeus

Ler artigo completo