Trinta minutos de fazer faísca garantem os três pontos no Restelo

9 meses atrás 65

10 anos (e alguns meses) depois do último encontro entre Belenenses e Oliveirense, os dois emblemas voltaram a medir forças no segundo escalão do futebol português. Desta feita, o resultado acabou por sorrir aos azuis do Restelo, graças a um golo solitário de Midana Sambú (1-0).

Assim que soou o apito inicial, o Belenenses, com o objetivo claro de sair do penúltimo lugar, entrou a todo o gás. Os homens de Vasco Faísca entraram ligados à corrente, a explorar muito os corredores laterais, e com Sambú, Miguel Tavares e Rúben Pina em destaque.

Após inúmeras tentativas pelas alas, apareceu o golo. Rúben Pina combinou bem pela direita com Pedro Carvalho e o último cruzou para a zona proíbida, entre a defesa e o guarda-redes; Sambú, oportuno, apareceu e finalizou sem qualquer hipótese para Nuno Macedo.

Com a vantagem conquistada aos 20 minutos, o Belenenses, sempre com bola, foi tirando o pé do acelerador consoante o passar do tempo e chegou ao descanso sem sofrer lances claros de perigo, mas também a criar cada vez menos oportunidades para dilatar a vantagem.

Depois do descanso, o duelo foi mais equilibrado; a Oliveirense procurou ameaçar e jogar mais perto da baliza oposta, mas o Belenenses não se acanhou, com a presença constante de autênticas motas em campo, sempre dispostas a aproveitar o espaço deixado na profundidade (Clé e Keita entraram e não deixaram adormecer a equipa).

Com este resultado, o Belenenses subiu à antepenúltima posição, com mais um ponto que o Penafiel, que desceu ao 17º lugar. Do outro lado, a Oliveirense continua na 11ª posição, com 16 pontos.

BELENENSES

EMPATE

UD OLIVEIRENSE

 Belenenses v UD Oliveirense

 Belenenses v UD Oliveirense

Ler artigo completo