Trofense vence, mas já não consegue chegar ao primeiro lugar

1 semana atrás 30

Com o primeiro lugar ainda em disputa, à entrada para a penúltima jornada da fase de despromoção, o Trofense vingou o resultado da primeira volta e venceu no reduto do Fafe por 2-3. Ainda assim, como os justiceiros venceram por 1-3 no último encontro, a turma de Luís Pinto acaba mesmo por segurar o primeiro posto fruto de vantagem no confronto direto. 

Os primeiros minutos foram de alguma incerteza. Muita posse de bola e nenhuma oportunidade de parte a parte. No entanto, pouco antes do primeiro quarto de hora, Chicão não quis atrasar para Luís Ferreira e, na tentativa de aliviar escorregou. Berna aproveitou a oferta para lançar Eric Ayiah que por sua vez tocou a Tiago André. O defesa não perdoou e com um remate de primeira fuzilou a baliza adversária.

O segundo golo dos homens de Nuno Manta Santos não tardou a chegar e Carlos Daniel aproveitou uma tentativa de corte de Apolo para fazer um remate rasteiro colocadíssimo junto á esquina direita da área. O Fafe reagiu quatro minutos depois por Bruno Castro, que cobrou de forma exímia um livre direto muito próximo da baliza contrária. 

Os justiceiros podiam mesmo ter chegado ao empate antes do intervalo, mas Joel Silva desperdiçou, de cabeça, um golo praticamente cantado depois de um cruzamento milimétrico de Ivo Braz.

A segunda parte trouxe mais golos e foi novamente o Trofense a marcar primeiro. Berna completamente sozinho ao segundo poste culminou uma transição rápida comandada por Eric Ayiah e Tiago André, que acabou por fazer a assistência. 

Os pupilos de Luís Pinto conseguiram reduzir novamente a 20 minutos do fim, mas o golo de Rui Bruno em cima da linha, na sequência de uma sobra de pontapé de canto, viria a ser insuficiente para o desfecho da partida. Até ao apito final, o conjunto da casa foi-se expondo cada vez mais à procura do empate e os forasteiros ainda dispuseram de dois lances flagrantes que nem Eric Ayiah nem Berna foram capazes de marcar.

Ler artigo completo