U. Santarém aplica golpe de teatro e leva um ponto em cima do apito final

6 dias atrás 40

Final dramático na partida entre 1º Dezembro e U. Santarém! O conjunto sintrense, que joga em casa emprestada (Complexo Desportivo do Real SC), parecia ter a vitória na mão, mas acabou por ver o pássaro voar, ao conceder o golo do empate mesmo em cima do apito final. 1-1 foi o resultado de uma partida bastante pálida e com muita falta de inspiração.

O encontro começou com as duas formações a demonstrarem alguma confiança em campo. Essa tendência ofensiva valeu a primeira grande oportunidade para a equipa da 'casa', tendo Gabriel Morais, aos sete minutos, enviado uma bola aos ferros.

Dentro do autêntico deserto de ideias apresentado durante o primeiro período, foi o U. Santarém que começou, de maneira mais vincada, a chegar-se à frente. Rafael Alcobia teve uma excelente oportunidade para colocar o conjunto santareno em vantagem, mas Guilherme Oliveira, guardião adversário, impediu que tal acontecesse.

A certo momento apareceu a lei que raramente perdoa: quem não marca sofre... assim foi. Os comandados de João Nuno acabaram, mesmo no fim dos primeiros 45 minutos, por encontrar um oásis. Gabriel Morais, no contragolpe, lançou Pedro Jesus e o médio, com toda a classe, picou a bola por cima de Nuno Hidalgo. Belo golo.

A falta de ideias, mesmo depois do descanso, persistia e o esclarecimento parecia gradualmente pior. Os guerreiros de Sintra, em vantagem, entraram com mais bola, criaram, à hora de jogo, uma grande oportunidade, mas pouco mais.

O jogo caminhava a passos largos para o final e o 1º Dezembro parecia ter a vitória assegurada. Eis que Jorge Bernardo comete pénalti. Bruno Figueiredo, na cobrança, viu Guilherme Oliveira defender, mas, já na recarga, acabou por resgatar um ponto para a sua equipa. Que autêntico golpe de teatro aos 90+4!

Ler artigo completo