UEFA bloqueia parceria do Vitória SC com o fundo V Sports

7 meses atrás 60

Parceria congelada até outubro. António Miguel Cardoso confirmou esta quinta-feira que a UEFA bloqueou a parceria que o Vitória SC tem com o fundo V Sports, que detém 29 por cento da SAD.

À Rádio Santiago, o presidente do emblema de Guimarães explica que, por o fundo ser dono do Aston Villa, não há possibilidade de relacionamento, à luz das regras da UEFA.

«Eles [V Sports] não nos podem emprestar jogadores, não nos podem financiar. Não podemos falar de nada que seja de futebol ou de questões financeiras», explicou o presidente.

Ora, este bloqueio acontece depois de, há quase um ano (março de 2023), os sócios do Vitória terem aprovado a venda de 46 por cento das ações a esta mesma V Sports. Mais tarde, em junho, a participação foi reduzida para 29 por cento.

Essa redução deveu-se precisamente ao facto de, esta época, Vitória SC e Aston Villa terem participado nas competições europeias. E António Miguel Cardoso não poupou na ironia para fazer alusão ao City Group.

«Tenho alguma curiosidade para ver o que vai acontecer entre o Girona e o Manchester City», atirou o presidente vitoriano em relação a duas equipas que estão bem posicionadas para participar na próxima Liga dos Campeões... pertencendo ambas ao mesmo dono.

Portugal

António Miguel Cardoso

NomeAntónio Miguel Correia Cardoso

Nascimento/Idade1977-01-01(47 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente

Ler artigo completo