Um muro chamado: Ricardo Velho

5 dias atrás 34

Os destaques do FC Porto 2-1 Farense, onde Galeno, Samu e Ricardo Velho foram peças-chave.

Farense

Guarda Redes

26 anos

Ricardo Velho

O mesmo Ricardo de sempre

Continuam por inventar palavras que caracterizem a qualidade do guarda-redes português. O guardião do Farense fez uma exibição monumental no Estádio do Dragão! A formação de José Mota conseguiu acreditar até ao final dos 90 minutos que era possível conquistar pontos no reino do dragão por uma única razão, e essa tem nome: Ricardo Velho.

FC Porto

Avançado

20 anos

Samu Omorodion

Está apresentado

Depois dos inglórios minutos que cumpriu frente ao Sporting, eis que Samu Omorodion se apresenta aos adeptos azuis e brancos. Muito intenso, com faro de golo e capaz de intimidar os defesas contrários. Fez-se sentir em campo a partir do momento em que pisou o tapete verde. Aos bons apontamentos acrescentou ainda o golo que deu a vitória aos dragões. Cheira a titularidade!

FC Porto

Avançado

26 anos

Wenderson Galeno

«Estou aqui para ficar!»

Depois da novela «Arábia Saudita», Wanderson Galeno voltou a provar que é uma das grandes figuras da equipa de Vítor Bruno. Foi homenageado no Estádio do Dragão, e respondeu com um golo da marca da grande penalidade, conquistada por si. O Dragão pediu, e Galeno respondeu!

Farense

Avançado

31 anos

Tomané

Velha raposa

Um dos jogadores mais experientes da formação do farense. Uma verdadeira raposa velha do nosso campeonato. Trabalhou muito e deu muitas dores de cabeça aos defesas portistas (que o diga Otávio). Marcou o primeiro golo dos algarvios no campeonato após ter aproveitado um erro do defesa brasileiro do FC Porto. Bela exibição!

FC Porto

Médio

23 anos

Alan Varela

El comandante

Os adeptos do FC Porto lembrar-se-ão do jogador argentino que ocupava aquela posição e era dono desta alcunha. Alan Varela começa a fazer lembrar Lucho González na maneira como lidera, orienta e segura a sua equipa. Diogo Costa segura a braçadeira, mas Varela é o líder dentro das quatros linhas. O dono da sala de máquinas dos dragões!

Farense

Defesa

23 anos

Marco Moreno

Precipitado

À semelhança de Otávio Ataíde, o defesa espanhol fica marcado pelo erro grosseiro sobre Wanderson Galeno. Além da grande penalidade o ex-Atl. Madrid teve algumas dificuldades para travar os avançados do FC Porto. 

FC Porto

Defesa

22 anos

Otávio Ataíde

Precisa de crescer

Exibição muito inconstante do defesa brasileiro. Abordou infantilmente o lance que daria o golo de Tomané e ainda acrescentou a esse erro grosseiro algumas abordagens deficientes ao longo da partida. Mostra qualidade com bola, mas precipita-se muitas vezes. Precisa de amadurecer.

Ler artigo completo