Um ponto que não agrada a ninguém

6 meses atrás 54

Bem sabemos que a UD Oliveirense está numa posição delicada da tabela classificativa, mas este empate (1-1) diante do AVS acaba por ter um sabor amargo, pois estiveram durante largos minutos na frente do marcador. Nenê (quem mais?) fez o golo da igualdade, fruto de uma grande penalidade convertida com sucesso.

As duas equipas, apesar de atravessarem momentos de forma distintos, apresentaram-se a bom nível no primeiro tempo. A turma de Oliveira de Azeméis esteve tranquila e coesa, enquanto o conjunto da Vila das Aves contou com o maior número de oportunidades.

Ainda assim, foi a UD Oliveirense a inaugurar o marcador na reta final dos primeiros 45 minutos. Zé Leite passou para Michel Lima e o brasileiro, com um remate em arco à entrada da área, fez o primeiro golo do encontro com um movimento de belo efeito que levantou o Estádio Carlos Osório.

Jorge Costa estava descontente com o que estava a ver e fez três alterações ao intervalo. As mudanças acabaram por ter algum efeito, uma vez que o AVS instalou-se no meio-campo adversário e conseguiu, na reta final, chegar ao golo.

John Mercado surgiu nas costas da defesa, preparava-se para o desvio, mas Nuno Macedo, ao sair da baliza, atingiu o extremo e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o castigo máximo. Nenê, com muita calma e precisão, bateu o guarda-redes e fez o 1-1.

Ambos os conjuntos tentaram tirar algo mais deste encontro, mas o resultado não sofreu mais nenhuma alteração. Assim, a UD Oliveirense está no 15º lugar com 24 pontos, enquanto o AVS permanece no segundo posto, mas com 56 pontos, os mesmos que o Santa Clara (que ainda vai jogar nesta jornada).

Ler artigo completo