Um verdadeiro candidato agrava o lanterna azul

6 meses atrás 58

O Torreense voltou a mostrar que é candidato à subida na Liga Portugal SABSEG e venceu na visita ao Restelo por 0-2, deixando o Belenenses cada vez mais aflito no último lugar da Liga Portugal SABSEG.

Adversários próximos a nível geográfico, mas bem distantes a nível da classificação, Belenenses e Torreense encontravam-se no Restelo e ambos precisavam desesperadamente de pontos para as respetivas ambições. Do lado da casa, o treinador Vasco Faísca surpreendeu e apostou num 3x4x3, com Duarte Valente a servir de 3º central, mas a acrescentar como médio defensivo em ataque organizado e isso causou dificuldades aos de Torres Vedras numa primeira instância, tanto na construção, como defensivamente, por terem perdido a vantagem numérica no miolo.

Apesar disso, e da equipa estar mais segura, a verdade é que o Belenenses não conseguiu dar continuidade ofensiva e jogou sempre afastado da baliza Vágner - salvo alguns cruzamentos - e os comandados de Manuel Tulipa acabaram por se adaptar e reequilibrar as contas do jogo, que foi, no geral, disputado longe das balizas no 1º tempo. Contudo, aos 40', Patrick Fernandes juntou-se ao miolo para desequilibrar, causou surpresa e os do Restelo, algo estático, permitiram o passe nas costas da defesa. Paulinho surgiu na cara de David Grilo e rematou para grande defesa, mas incompleta e Benny fez mesmo o 0-1.

Belenenses continua em maus lençóis @Bruno de Carvalho / Kapta+

Era preciso bem mais Belenenses para conseguir retirar algo do jogo, mas o Torreense entrou para a 2ª parte a tentar gerir o ritmo e posse de bola e isso causou dificuldades aos do Restelo, que iam conseguindo chegar às alas com facilidade, mas iam-se mostrando algo limitados ao nível de ideias, o que facilitou a vida da defesa de Torres Vedras, que ia afastando, até pela vantagem de altura.

A entrada de Rúben Pina e Moha Keita ainda trouxe alguma imprevisibilidade ao ataque azul, mas a equipa estava cada vez mais balanceada para a frente e isso fez com que perdesse o equilíbrio demonstrado na larga maioria do jogo. O Torreense foi matreiro a aproveitar isso mesmo e, à passagem do minuto 85, Jorge Correa foi bem desmarcado na esquerda, cruzou rasteiro e Patrick Fernandes, depois de um corte incompleto de Rui Correia, teve tempo para tudo e fez o 0-2 final.

Com este resultado, o Torreense aproxima-se do 4º lugar e fortalece o estatuto de candidato à subida, ao passo que o Belenenses está cada vez mais aflito no último lugar da classificação.

 Belenenses x Torreense

 Belenenses x Torreense

Ler artigo completo