Uma arrancada de génio que deu expressão ao equilíbrio

9 meses atrás 98

Empate entre UD Leiria e P. Ferreira

Eis um daqueles jogos em que ambos os treinadores vão, com quase toda a certeza, conformados para casa. Num duelo antecipado da 18ª jornada da Liga Portugal Sabseg, UD Leiria e Paços de Ferreira proporcionaram um jogo equilibrado, sendo que o empate a uma bola parece adequar-se ao que se viu no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Apesar de o primeiro golo do encontro ter sido do conjunto da casa, a verdade é que foram os castores quem entrou melhor. Logo aos cinco minutos, Matchoi Djaló surgiu isolado na cara de Kieszek, mas, depois de já ter driblado o guardião, não conseguiu fazer melhor do que atirar por cima.

Os leirienses não se deixaram abalar e, ainda dentro dos dez minutos de jogo, chegaram à vantagem. Mesmo tendo falhado o remate no interior da área, Lucho Vega teve tempo para servir Valdir Júnior do lado direito, tendo o lateral aplicado um forte remate para o fundo das redes de Marafona.

A equipa de Vasco Botelho da Costa foi tendo mais bola, mas os pacenses foram inteligentes na forma como rentabilizaram as suas mais-valias. Foi, de resto, dessa forma que o conjunto de Ricardo Silva chegou ao empate.

Num rápido lance de contra-ataque, Cipenga teve uma arrancada de grande nível, passou por dois defesas adversários e, à saída de Kieszek, teve a frieza para aplicar um remate colocado. Assim, o intervalo chegou com o empate no marcador.

Na etapa complementar, quando muitos esperavam que as equipas iriam com tudo em busca da vitória, o nó ficou ainda mais atado e o equilíbrio acentuou-se. Os dois treinadores mexerem, mas as melhores ocasiões de golo só surgiram já nos minutos finais. Do lado do P. Ferreira, Pedro Ganchas cabeceou por cima após um canto, sendo que, na UD Leiria, Diogo Amado fez o mesmo na sequência de um cruzamento da direita.

Com este resultado, a UD Leiria passa a somar 19 pontos, ao passo que o Paços de Ferreira contabiliza 18.

Ler artigo completo