Uruguai-Colômbia: multas e castigos pesados para Darwin e companhia

3 semanas atrás 43

A partida entre o Uruguai e a Colômbia, a contar para as meias-finais da Copa América, ficou marcada por confrontos não são entre jogadores, mas também entre alguns atletas uruguaios e adeptos colombianos. 

Agora, mais de um mês depois, a Conmebol, entidade que tutela o futebol sul-americano, deu a conhecer os castigos aplicados ao conjunto celeste. Darwin Nuñez, antigo avançado do Benfica atualmente no Liverpool, foi um dos mais penalizados, isto na medida em que apanhou cinco jogos de suspensão e terá de pagar uma multa de cerca de 20 mil euros.

Rodrigo Betencur, do Tottenham, viu ser-lhe aplicado um castigo de quatro jogos e uma multa de 16 mil euros, ao passo que Mathías Olivera, Ronald Araujo e José María Giménez foram suspensos por três jogos e multados em cerca de 11 mil euros.

Por fim, no que a atletas diz respeito, ebastián Cáceres, Matías Viña, Emiliano Martínez, Brian Rodríguez, Santiago Mele e Facundo Pellistri terão de pagar uma coima de cerca de 4.500 euros.

Numa vertente mais institucional, a Federação Uruguai viu ser-lhe aplicada uma multa de 18 mil euros e o dirigente Marcelo García ficou impedido de entrar em estádios nos quais se disputem jogos da Conmebol nos próximos seis meses.

Ler artigo completo