Vendas anuais de medicamentos para perda de peso podem crescer 150 mil milhões até 2030

3 meses atrás 89

Os gastos globais com medicamentos para obesidade totalizaram 24 mil millhões no ano passado, a IQVIA estimou que, nas suas últimas perspectivas de cinco anos, poderá atingir 131 mil milhões até 2028. Essa estimativa de crescimento anual de 27% compara-se a uma projeção anterior de 13%.

Enquanto milhões de pessoas procuram acesso a medicamentos para a perda de peso da Novo Nordisk e Eli Lilly, o aumento da oferta, a possível utilização mais ampla e um número crescente de possíveis rivais, fazem com que os especialistas aumentem as previsões anuais de vendas globais dos tratamentos para cerca de 150 mil milhões de dólares, até ao início da década de 2030.

Os gastos globais com medicamentos para obesidade totalizaram 24 mil millhões no ano passado, a IQVIA (líder global no uso de informação, tecnologia, análises avançadas e expertise humana para ajudar seus clientes a impulsionar a área da saúde) estimou que, nas suas últimas perspectivas de cinco anos, poderá atingir 131 mil milhões até 2028. Essa estimativa de crescimento anual de 27% compara-se a uma projeção anterior de 13%.

Sem a expansão da cobertura de seguros, a IQVIA estimou o limite inferior dos gastos globais com medicamentos para a obesidade em 39 mil milhões de dólares em 2028, contra uns mais prováveis 74 mil milhões de dólares.

Ler artigo completo