Vídeo – Yamaha Y-AMT: O prazer de condução com caixa automática

2 horas atrás 21

Os sistemas de quickshift bidirecionais são ‘coisa do antigamente’. Isto porque os maiores fabricantes do mundo das duas rodas, como a Yamaha, estão ativamente a avançar com novas soluções que têm como objetivo facilitar a vida dos motociclistas, mas também tornar a condução de uma moto ainda mais divertida. E por isso a casa de Yamaha lançou o Y-AMT.

A primeira moto a receber esta caixa automática de comando eletrónico é a hyper naked MT-09, também ela recentemente renovada.

E para descobrir o que vale o sistema Yamaha Y-AMT viajámos até à Catalunha, onde o nosso jornalista Marcos Leal teve a oportunidade de ser um dos primeiros motociclistas a experimentar as diversas funcionalidades e formas de funcionamento desta caixa automática.

O novo Yamaha Y-AMT aposta numa forma mais ‘simples’ de permitir aos motociclistas usufruírem de toda a diversão de conduzir uma moto, sem estarem obrigados a pensar nas trocas de caixa pois todo um sistema eletrónico fará essa gestão de forma automática.

O Y-AMT, ao contrário de outros sistemas semelhantes, mas que são pensados para uma utilização mais tranquila e concebidos especificamente para dar ao condutor da moto maior conforto, é uma aposta arrojada por parte da casa de Iwata pois vai ser especificamente usado em motos desportivas!

O sistema Yamaha Y-AMT, de acordo com a marca japonesa, pesa apenas 2,8 kg e não irá implicar uma maior largura da unidade motriz em comparação com motos desportivas que utilizam sistemas convencionais.

Para o conhecer em maior detalhe do ponto de vista técnico apenas precisa de clicar aqui e ler o artigo que a Revista Motojornal publicou quando a Yamaha anunciou oficialmente todos os detalhes desta nova caixa automática.

Para saber o que vale o Y-AMT veja o vídeo da Revista Motojornal aqui publicado neste artigo.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!

Ler artigo completo