Vizela: 6-1 na Luz é mau, mas em 84 com o FC Porto foi bem pior

7 meses atrás 75

O Vizela passou um mau bocado na Luz, sofreu cinco golos até ao intervalo e o 6-1 revela o fracasso absoluto das ideias de Rúben de la Barrera. Seja como for, esta não foi a derrota mais pesada dos minhotos no escalão maior. 

Para chegarmos até esse recorde negativo, o zerozero teve de recuar 40 anos com a ajuda do playmaker e assentar praça em dezembro de 1984, para a jornada 13 do campeonato nacional de 84/85. 

O FC Porto utilizou o relvado da Póvoa de Varzim como casa emprestada, mas nem por isso facilitou um milímetro a vida ao rookie de Vizela. O saudoso Fernando Gomes marcou cinco golos e os dragões esmagaram os minhotos por 9-1, numa altura em que as equipas eram treinadas por Artur Jorge e José Romão, respetivamente. 

O caboverdiano Pita marcou o tento de honra do Vizela, com a tempestade azul e branca a ser completada por Eurico, Jaime Magalhães, Vermelhinho e um autogolo de Russo. 

No final da época, o FC Porto foi campeão nacional e o Vizela acabou em último. Os minhotos quererão fugir a este destino, naturalmente. 

2.ª maior derrota de sempre do FC Vizela na Liga 🇵🇹:
1984/85: 9-1 FC Porto
2023/24: 6-1 Benfica

⚠Os vizelenses têm já + golos sofridos neste campeonato do que em toda a época passada pic.twitter.com/38atalO9kB

— Playmaker (@playmaker_PT) February 18, 2024

Ler artigo completo