Wall Street encerra com leves perdas e preço do barril sobe

2 horas atrás 19

Os principais índices encerraram o dia ligeiramente abaixo da linha d’água. Em simultâneo, os futuros de barril e de crude subiram mais de 3% nas negociações.

Os principais índices de Wall Street encerraram a sessão desta quinta-feira no ‘vermelho’. Os principais índices registaram ligeiras perdas, depois de ser divulgada a inflação dos EUA, que registou uma subida homóloga de 2,4% em agosto.

O índice empresarial S&P 500 contraiu 0,15%, ao passo que o industrial Dow Jones perdeu 0,14%. A descida mais ténue foi registada no tecnológico Nasdaq, que perdeu 0,04%.

Entre as principais cotadas, a AMD destacou-se pelos piores motivos, já que os respetivos títulos tombaram perto de 4%. Por outro lado, a rival Nvidia valorizou 1,63%.

O Índice de Preços ao Consumidor nos Estados Unidos recuou 1 ponto percentual (p.p.) face ao observado em agosto, para um acréscimo homólogo de 2,4% em setembro. Na variação mensal houve uma aceleração equivalente, para um acréscimo de 0,2%.

O dia ficou ainda marcado pela subida dos futuros do barril de Brent, na ordem de 3,71%, até aos industrial Dow Jones dólares, ao mesmo tempo que os futuros de crude avançaram 3,65%, para 75,91 dólares por barril.

No mercado cambial, o dólar está a ganhar 0,03% face ao euro, na medida em que um euro está agora a ser negociado por 1,0936 dólares.

Ler artigo completo