Wall Street faz pausa no "rally". Nasdaq e S&P500 no vermelho

3 meses atrás 83

um travão esta quinta-feira, se bem que com descidas muito marginais do S&P 500 e do Nasdaq Composite e com uma ligeira subida do Dow. Isto 
após o "rally" registado na sessão de ontem, à boleia das gi
.

Os investidores optaram pela prudência, na véspera de serem revelados novos dados relativamente à criação de empregos na maior economia do mundo - com os analistas a estimarem que no último mês tenham sido criados 180 mil novos postos de trabalho, a par da taxa de desempego estável. 

"Uma desaceleração no mercado de trabalho, assim como um aumento no desemprego, deveriam ser bem-vindos, na medida em que aliviam alguma pressão sobre a inflação", apontou Chris Zaccarelli, da Independent Advisor Alliance, à Bloomberg. 

O índice industrial Dow Jones avançou 0,20% para 38.886,17 pontos. Em direção oposta fechou o S&P 500, ao ceder 0,02% para 5.352,96 pontos, e o Nasdaq Composite, que desvalorizou 0,09% para 17.173,12 pontos. 

Horas depois de atingir um máximo histórico, naquele que foi o seu 25.º recorde deste ano, o S&P500 negociou na linha d'água, pressionado pela queda da Nvidia, após os EUA anunciarem esta quinta-feira que vão abrir uma investigação "antitrust" contra a gigante da tecnologia devido ao domínio "excessivo" da inteligência artificial. A Microsoft foi também alvo de processo, mas encerrou a sessão a valorizar 0,12%.

Ainda do lado das tecnológicas, a start-up norte-americana QXO pulou 50,29% após ter concluído um investimento de capital de mil milhões de dólares.

Já a GameStop saltou 45,77% com o anúncio de Keith Gill, o famoso streamer conhecido como "Roaring Kitty", que agendou uma transmissão ao vivo no YouTube para o final da semana. 

A agitar as águas do mercado vão estar os dados esta sexta-feira sobre o emprego nos EUA, com a Reserva Federal e os investidores atentos - estes últimos de forma a obterem mais pistas sobre qual o rumo que a política monetária pode tomar nos próximos meses. 

Ler artigo completo