Wendel Silva lamenta: «Faltou a oportunidade no FC Porto»

3 semanas atrás 30

Apresentado esta terça-feira como novo jogador do Santos - apesar de já ter jogado no passado sábado -, Wendel Silva não se escondeu quando questionado sobre a saída do FC Porto, explicando que faltou «a oportunidade».

«A oportunidade faltou no FC Porto porque tinham muitos atacantes, não dava para o treinador me subir [de escalão]. Procurei um espaço para poder jogar, ganhar tempo e rodagem», admitiu o avançado que, na época passada, marcou 18 golos em 30 jogos pela equipa B.

Wendel Silva foi muito falado na última temporada pela sua veia goleadora, mas, sem oportunidade na equipa principal, rumou a outras paragens. No Santos, da Serie B do Brasil, Wendel tem metas (45 minutos em 60 por cento dos jogos e 15 golos) para que a opção de compra seja realidade. E Wendel não esconde a felicidade.

«Um desafio, clube gigante do futebol mundial. Acredito que também foi muito da minha vontade vir para cá. É o Santos de Neymar e Pelé. Fiquei muito feliz quando soube da proposta e decidi vir para cá», atirou o avançado que, em Portugal, também representou Leixões e SC Covilhã.

— Santos FC (@SantosFC) August 27, 2024

Ler artigo completo