Xavi anuncia saída do FC Barcelona no final da época: «Não quero ser um problema»

7 meses atrás 65

Na sequência do desaire caseiro frente ao Villarreal (3-5), Xavi Hernández, técnico do FC Barcelona, apanhou toda a gente de surpresa com as suas declarações. O técnico de 44 anos anunciou que irá despedir-se do comando técnico dos blaugrana no final da temporada.

«É uma situação que exige bom senso e, como tal, decidi que no dia 30 de junho não continuarei como treinador do Barça», referiu, numa primeira instância, na conferência de imprensa pós-jogo. 

«Como culé, acho que o clube precisa de uma mudança de dinâmica. Como culé, pensando no clube e nos jogadores, acho que esta decisão irá libertá-los. Ficarão mais tranquilos. Há dias que estou com a decisão tomada», acrescentou ainda.

O ex-atleta expôs todo o carinho que tem pela turma da Catalunha: «Não quero ser um estorvo para o clube. Quero ser sempre uma solução e nunca quero ser um problema. Fui uma solução há dois anos e três meses, mas, agora, pensando com o coração e pensando no clube, para o qual quero o melhor, está na altura de abandonar. Agradeço ao presidente pela confiança.»

Sobre o jogo, o treinador de 44 anos deixou, ainda, uma nota «Fizemos um jogo totalmente infeliz. Não me lembro de um jogo tão cruel como o de hoje na minha carreira. Precisamos de uma mudança de atitude  para o bem do clube. Tal fenómeno, irá acalmar a situação em que está a equipa.»

Recorde-se que Xavi Hernández não foi o único mister a anunciar que iria abandonar um projeto no término da época: Jürgen Klopp, no passado sábado, também garantiu que irá sair do Liverpool.

BARCELONA

EMPATE

VILLARREAL

Ler artigo completo