Zerozero é o vencedor do prémio de Jornalismo Online do CNID

5 meses atrás 69

O zerozero foi distinguido com o prémio de «Jornalismo Online» do ano, galardão atribuído pelo CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto). 

Este reconhecimento é atribuído pela primeira vez ao nosso projeto, poucos meses após a celebração do 20º ano de existência. Sendo um galardão definido pelos nossos pares, sentimo-nos ainda mais gratos e orgulhosos, certos de que o aumento da responsabilidade é exatamente proporcional à felicidade sentida por todos os que aqui trabalham. 

O jornalista não deve ser notícia, mas abrimos desta vez uma exceção para agradecer o trabalho feito diariamente por toda a nossa redação, uma equipa carregada de juventude e entusiasmo, ciente dos deveres associados à ética e deontologia da função.

Mas o zerozero é muito mais do que uma equipa de jornalistas. 

A administração, constituída por Marco Sousa e Pedro Dias (ambos fundadores) e Lígia Alves, faz questão de manter bem viva a memória de António Cardoso, que nos deixou demasiado cedo e que será sempre um dos nossos criadores.

Esta é a parte superior de uma equipa em permanente articulação entre todos os departamentos: os Conteúdos (responsáveis pela nossa querida base de dados), a equipa de Desenvolvimento, o Design Gráfico, os cuidados técnicos, a Multimédia e Audiovisuais, e todos os restantes colaboradores fazem do zerozero uma casa de todos e para todos. 

Terminamos com o agradecimento aos milhares de leitores que nos escolhem para acompanhar as suas modalidades preferidas. É para eles que este trabalho é dirigido, sempre com a certeza de que o rigor e a independência são inegociáveis. 

A entrega do prémio será realizada na próxima segunda-feira, em Viseu, ao nosso diretor de Informação, Luís Rocha Rodrigues.  

Obrigado ao CNID pelo prémio; obrigado aos nossos leitores; obrigado a todos os funcionários. O zerozero está de parabéns.  

LISTA DE PREMIADOS: 

Prémio Jornalismo Online - ZEROZERO

Carreira (troféu David Sequerra) - Ribeiro Cristóvão

Televisão (troféu Alves dos Santos) - Filipa Pereira (SIC)

Correspondente do Ano - Silvino Cardoso (Diário de Viseu, JN e O Jogo)

Imprensa Escrita - David Novo (Record)

Revelação (prémio Vítor Santos) - Rita Silva Vieira (O Jogo)

Fotojornalismo (prémio Nuno Ferrari) - Octávio Passos (Getty Images)

Rádio (prémio Artur Agostinho) - Fernando Eurico (Antena 1)

Ler artigo completo