A pontaria que ajuda

7 meses atrás 54

Os destaques da vitória do Benfica, na primeira mão do play off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, diante do Toulouse por 2-1.

Avançado

36 anos

Ángel Di María

Aparece sempre

Raramente deixa dúvidas. Ángel Di María aparece, inevitavelmente, nos momentos mais decisivos. Na construção, na criatividade, na irreverência. O astro argentino é daquelas que, entre as quatro linhas, nunca deixa a desejar.

Médio

28 anos

Fredrik Aursnes

(Poli)valente

Não joga, originalmente, na sua posição há muito tempo, sob o comando de Roger Schmidt, mas garante qualidade, seja onde for. Fredrik Aursnes é uma das peças mais importantes do tabuleiro das águias. Tem certificado de qualidade no passe e na distribuição de jogo. A capacidade de se chegar à frente para dar jogo ao jogo foi das maiores mais-valias do Benfica em campo.

Avançado

23 anos

Thijs Dallinga

É craque!

É um dos bons valores que o Toulouse detém nas suas fileiras e tem mesmo de o aproveitar. Com apenas 23 anos, Dallinga voltou a mostrar a sua importância para o emblema gaulês diante do Benfica, na Luz. Irreverência, capacidade de encontrar espaço quando este aparenta não existir e uma verdadeira dor de cabeça para os defesas.

Defesa

28 anos

Mikkel Desler

Incansável

O golo que marca é a consagração da exibição que fez na defesa do Toulouse. Mikkel Desler foi uma verdadeira muralha defensiva do emblema francês no Estádio da Luz. Com grande capacidade para enfrentar os avançados encarnados, o dinamarquês mostrou-se muito seguro nesta primeira mão.

Defesa

20 anos

Álvaro Carreras

Há qualidade

Álvaro Carreras voltou a ser titular pelo Benfica e voltou a demonstrar o porquê de conseguir marcar posição face a Morato. Qualidade no cruzamento, na visão de jogo e sempre à procura de melhorar a resposta no encontro. Jovem e irreverente, pode ser uma grande aposta de Schmidt deste jogo em diante.

Médio

31 anos

João Mário

Em esforço

João Mário esteve abaixo daquilo que o Benfica necessitava para enfrentar este jogo. Mostrou-se algo em esforço frente ao Toulouse e tem capacidade para demonstrar muito mais do que a exibição espelhou. Lento nos processos, lento na construção. Pecou em demasia.

Defesa

18 anos

Christian Mawissa

O que foi isto?

Jogou 21 minutos. Entrou aos 69', viu cartão amarelo no início do tempo extra por falta sobre Bah e, logo depois, pisa Marcos Leonardo na área e garante uma grande penalidade a favor do Benfica. Em jogo jogado, Christian Mawissa nada acrescentou e ainda conseguiu dificultar ainda mais a tarefa do Toulouse. A definição completamente antónima de super sub.

 Benfica x Toulouse

 Benfica x Toulouse

Ler artigo completo