Agressão de jogador a árbitro faz estalar polémica no Algarve

7 meses atrás 58

Há mais uma polémica a marcar o futebolista português. O duelo de juniores entre o Mexilhoeira Grande e o Ginásio de Tavira, este fim de semana, ficou marcado pela agressão de Daniel Rodrigues, atleta do conjunto forasteiro, ao árbitro João Morgado, com um pontapé na zona abdominal

"Quando um conflito surgiu e os elementos da equipa de arbitragem o tentavam resolver, o agressor [Daniel Rodrigues] desferiu um pontapé na região abdominal do árbitro. O árbitro teve de receber cuidados médios hospitalares", começou por explicar a União de Núcleos do Algarve, esta segunda-feira, através das redes sociais.

"Exigimos uma investigação imediata por parte das autoridades competentes e das entidades desportivas, a fim que sejam tomadas as medidas necessárias em relação ao agressor e para prevenir futuros incidentes desta natureza. O futebol deve ser um ambiente de competição leal e respeito mútuo. Não aceitaremos comportamentos que contrariam esses princípios", acrescentou de seguida.

"Expressamos toda a nossa solidariedade ao João Morgado e reiteramos o compromisso de promover um ambiente desportivo seguro e respeitoso. A tolerância zero é indispensável para manter a integridade do jogo e assegurar que situações como essa não se repitam", completou a organização de árbitros.

Leia Também: Pancada num jogo provoca internamento de atleta nos cuidados intensivos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo