ANDEBOL | ABC joga presença na Europa

2 semanas atrás 44

Depois do Marítimo entrar em ação na segunda mão da qualificação da EHF European League, é a vez do ABC deslocar-se até território espanhol e defrontar o Ademar León, histórico emblema do andebol internacional que viajou até ao Pavilhão Flávio Sá Leite para perder por dois golos de diferença (23-21).

A eliminatória está em aberto. Os comandados de Filipe Magalhães deram uma excelente réplica, mas não conseguiram preservar a vantagem confortável verificada em quase toda a segunda parte, pois chegaram a ter oito remates certeiros a seu favor.

Ademar passou parte da pré-temporada em Portugal @FPA

O embate com o SC Horta voltou a transmitir sinais bastante positivos, pois arrecadaram um triunfo tranquilo contra o SC Horta (32-24), emblema que nunca conseguiu implementar o ritimo imposto pelo seu adversário, sendo incapaz de ameaçar o resultado em solo bracarense.

O Ademar León, por sua vez, vai jogar diante dos seus adeptos após uma exibição ao mais alto nível de Carlos Álvarez, ponta espanhol de 22 anos que terminou a primeira mão com dez remates certeiros. O camisola quatro demonstrou o porquê de ser uma das estrelas da equipa, depois de ter terminado 2023/2024 como o melhor marcador da equipa com 201 tentos apontados. Uma das grandes esperanças para a reviravolta passa por aqui...

Filipe Magalhães em discurso direto

Jogo: «Conseguimos uma vitória importante em casa por 23-21, mas sabemos bem que o verdadeiro desafio ainda está por vir. Apesar de termos controlado o encontro e alcançado uma vantagem de 8 golos, os últimos 15 minutos mostraram-nos exatamente o que nos espera em Espanha. O Ademar, com muita atitude, conseguiu recuperar e manter a eliminatória em aberto. Agora, vamos para a segunda mão com a plena noção de que vai ser um embate muito diferente. Eles vão entrar fortes, motivados pelo apoio do público e pela oportunidade de virar a eliminatória.»

Tarefa pela frente: «Vai ser difícil, não temos ilusões, mas a nossa equipa está preparada. Sabemos o que temos de fazer e estamos a trabalhar para corrigir os erros cometidos em Braga. Vamos dar tudo em Espanha para garantir um resultado que nos permita seguir em frente para a Fase de Grupos da EHF European League. Estamos prontos para a luta e determinados a não deixar escapar esta oportunidade. Será um jogo duro, sem dúvida, mas estamos confiantes de que podemos garantir o apuramento.»

Ler artigo completo