Reduzido a dez, Marseille dá a volta ao Lyon e mantém perseguição ao Paris SG

2 horas atrás 26

Golpe de teatro total num dos mais clássicos embates do futebol francês! Reduzido a dez unidades desde os cinco minutos, o Marseille foi a casa do Olympique Lyon vencer por 2-3, com direito a uma marcha no marcador tão louca como imprevisível. Contas feitas, os pupilos de De Zerbi colam-se novamente ao Paris SG, enquanto o velho rival mantém os quatro pontos na parte baixa da liga francesa.

Com direito a uma entrada totalmente em falso, depressa os forasteiros se apanharam em maus lençóis. Admoestado com amarelo logo no primeiro minuto de jogo, Balerdi repetiu a dose aos cinco minutos e deixou a sua equipa em inferioridade e à mercê da capacidade dos gones

Daí em diante, o Lyon instalou-se em torno da área do Marseille, somou boas aproximações mas não foi capaz de arranjar espaço para alvejar a baliza de Gerónimo Rulli a seu bel-prazer. 

Do outro lado, Ismael Koné e Rongier deixaram Lucas Perri em sentimo, ainda que a melhor ocasião da etapa tenha sido desperdiçada do outro lado, por Lacazzette. Na cobrança de um castigo máximo, o internacional francês permitiu a defesa do guardião do Marseille, falhando também a recarga para desespero próprio.

Loucura de diferentes sabores

Nos segundos 45' e depois de manter a tendência, o Lyon adiantou-se mesmo: Clinton Mata cruzou com perícia e Duje Caleta-Car cabeceou com sucesso. Estava aberto o ativo, estava consumada a traição do croata à antiga equipa.

No entanto, sem que ninguém esperasse, o golpe de teatro aconteceu. Pol Lirola bateu Perri e fez o empate depois de um belo passe de Luis Henrique e, ainda com forças para levar a sua equipa para a frente, desmarcou Ulisses Garcia de forma letal. Sem cerimónias e de pontaria afinada, o internacional suíço rubricou a reviravolta.

Mas não estava tudo contado. Já dentro do período de descontos, Clinton Mata voltou a desequilibrar e ofereceu a igualdade ao recém-entrado, Rayan Cherki. Quando se pensava que mais nada voltaria a alterar o rumo dos acontecimentos, Jonathan Rowe encheu-se de confiança e, de fora da área, surpreendeu o guarda-redes do Lyon e fixou o resultado final.

Ler artigo completo