ANDEBOL| Noite europeia para receber um dos favoritos ao título

7 meses atrás 83

Depois do Sporting regressar à ação na EHF European League, é a vez do FC Porto voltar às noites europeias na EHF Champions League e logo contra uma das equipas favoritas a chegar à Final Four da competição, fase que não conseguiram atingir na última época, uma vez que perderam contra o KS Kielce, finalista vencido.

Com opções para todos os gostos e um plantel recheado de qualidade [Mike Jensen regressa Portugal pouco tempo depois de assinar com o Veszprém, após abandonar o Benfica], a turma comandada por Momir Ilic continua na perseguição aos dois primeiros lugares do pódio ocupados por SC Magdeburg e Barcelona.

Também os azuis e brancos continuam na perseguição, mas ao sexto posto, onde está o Wisla Plock, equipa que atravessa um bom momento, pois soma 11 vitórias consecutivas em todas as competições. Uma delas, aliás, foi precisamente contra o Veszprém, complicando as contas de apuramento aos dragões.

O estado de espírito português não é o melhor. Derrotaram o Boa-Hora por dois golos de diferença (29-31) e tiveram uma tarefa complicada diante de um Águas Santas personalizado e que deu bastante trabalho. Agora, é altura de encarar um dos gigantes do andebol europeu, antes de visitarem a casa do Benfica e do Barcelona. Estamos cada vez mais próximos das decisões e cada ponto vale ouro...

Leonel Fernandes em discurso direto

Regresso à competição: «É sempre bom voltar. A Liga dos Campeões a competição mais importante a nível de clubes e vamos sempre apanhando equipas de outros níveis, o que nos faz aprender constantemente.»

O adversário: «O Veszprém é uma equipa de topo, que tem muita história no andebol e um nível muito elevado. Nós somos muito fortes em casa, temos conseguido dificultar o trabalho destas equipas. Sinto que temos de entrar bem no jogo porque desvantagens conquistadas logo nos primeiros cinco ou dez minutos tornam-se muito difíceis de alcançar. Entrar bem e mantermo-nos no jogo ao longo dos 60 minutos é muito importante.»

O apoio dos adeptos: «Eles têm muita qualidade, mas sentimos que o fator casa é muito importante e torna alcançável a vitória nestes jogos. Temos uma sensação positiva em relação a este jogo, mesmo sabendo da dificuldade. Acredito que as equipas preparem os jogos no Dragão Arena de uma forma diferente porque já temos vindo a dar provas de que jogar aqui é bastante complicado e não há favoritos.»

Ler artigo completo