ANTEVISÃO BETCLIC| As arestas que faltam limar

9 meses atrás 68

Na derradeira jornada da Liga dos Campeões, saltam à vista dois grupos incrivelmente abertos no que aos apuramentos diz respeito. Se no grupo E, a luta resume-se ao primeiro lugar, no F todas as equipas podem ainda perder o lugar que atualmente ocupam. Um tudo ou nada digno daquele que é para muitos, o grupo da morte desde que as bolas do sorteio determinaram tal emparelhamento.  

Atlético Madrid - Lazio | Eleven Sports 5 | 20h00

Com as respetivas passagens aos oitavos de final asseguradas, não há espaço a reservas de jogo calculistas por parte da Lazio. Perante um Atlético Madrid em vantagem na tabela e com fama de equipa conservadora a nível ofensivo, espera-se um autêntico desafio do gato e do rato. Prevê-se uma Lazio atrevida e à procura do único resultado que lhe interessa, a vitória. Do lado anfitrião, a estratégia pode passar pelo resguardo defensivo caraterístico nas equipas de Simeone, sem nunca esquecer que a atual campanha milionária dos colchoneros tem servido para afinar a mira e acumular resultados com muitos golos à mistura.

Newcastle - Milan | Eleven Sports 3 | 20h00

Com os mesmos cinco pontos à entrada para a última jornada, o duelo entre magpies e rossoneros pode seguramente intitular-se de O Encontro da Loucura, parte I. Num grupo onde apenas Borussia Dortmund tem totais garantias da permanência na Champions, ingleses e italianos precisam de se derrubar mutuamente para acalentar esperanças numa presença nos oitavos. O embate de San Siro apenas pecou pela falta de eficácia no último terço, algo que não é recomendável para a este desafio. Um empate salva a Liga Europa para o Newcastle e relega o Milan para casa antes de janeiro, mas este cenário não deve estar a ser equação em nenhuma das paragens.

Borussia Dortmund - Paris SG | 20h00 | Eleven Sports 2

Ainda nas contas do grupo F, surge a luta pelo primeiro lugar... a queda do segundo lugar, ou se preferir, O Encontro da Loucura, parte II. Ainda que os resultados deste embate e entre Newcastle e Milan não estejam dissociados, a competência pode ser a chave para Dortmund e Paris SG. Se um empate chega aos Borussen para segurar a liderança e evitar os previsíveis tubarões que esperam os segundos classificados de cada grupo, aos parisienses o mesmo resultado pode não chegar para manter o segundo lugar, em caso de triunfo dos magpies frente aos milaneses. Em suma, para não colocar o apuramento em mãos alheias, só os três pontos são garante de sucesso.

Ler artigo completo