ANTEVISÃO | Quebrar o ciclo negativo

6 meses atrás 58

Três jogos sem vencer. Estoril Praia e Vitória SC procuram quebrar o ciclo negativo - ambos não vencem há três partidas seguidas - e a jornada 24 poderá ser decisiva. Em primeiro lugar, a nível anímico, é fulcral - para ambos - não voltarem a tropeçar, em segundo, do ponto de vista classificativo, tanto estorilistas como vimaranenses não pretendem deixar escapar objetivos.

O emblema de Cascais, que vive um dos piores períodos da época - apenas uma vitórias nos últimos 11 desafios - está apenas quatro pontos acima da linha de água e, em caso de vitórias de Portimonense, Rio Ave e Estrela da Amadora, fica - automaticamente - no antepenúltimo lugar da tabela. 

Por sua vez, o Vitória SC, depois de um percurso muito positivo, com 13 vitórias em 18 jogos, encontra-se um pouco instável e a derrota, em casa, contra o Casa Pia, acendeu os alarmes em Guimarães: terceiro jogo sem vencer, quarto lugar - que pertence ao SC Braga - mais longe e sexto posto (Moreirense) mais próximo. Um cenário que, em adição, agravou-se com a saída de André Silva - melhor marcador dos vimaranenses esta temporada.

Álvaro Pacheco, apesar do contexto menos positivo, mostrou-se confiante no confronto contra a antiga equipa e abordou a transferência do brasileiro: «Tenho a certeza que a nossa equipa vai ficar muito mais forte e que vão surgir oportunidades para outros elementos com quem tenho vindo a trabalhar e em quem confio muito», afirmou em conferência de imprensa.

Vasco Seabra, por outro lado, destacou o lado emocional da partida, mas apontou: «Eu e o Álvaro [Pacheco] temos uma amizade longa, já é conhecido, mas aquilo em que nos centramos é que vamos dar um abraço antes e no final do jogo, mas durante os 90 minutos vamos competir e nesse período não vamos olhar para o banco adversário», sublinhou.

Os dados estão lançados e Estoril e Vitória SC procuram quebrar um ciclo negativo e, acima de tudo, continuarem firmes na luta pelos respetivos objetivos.

Ler artigo completo