ANTEVISÃO| Uma corrida em que ninguém quer ficar para trás

6 meses atrás 69

A 25ª jornada também passa pelo Estádio do Bessa. Depois de Portimonense, FC Porto, Estrela da Amadora e Casa Pia AC disputarem os primeiros 90 minutos, é a vez de Boavista e Moreirense entrarem na luta por mais três pontos na Liga Portugal Betclic.

Esta não é, no entanto, a primeiro partida de um sábado recheado de futebol: às 15h30, FC Vizela e Farense jogam o primeiro encontro do dia e abrem o pano para a turma boavisteira e de Moreira de Cónegos darem outro passo nas respetivas caminhadas.

Caminhadas, exatamente. Em posições bastante distintas na tabela classificativa, esta palavra acaba por ter um significado diferente para as duas equipas. Comecemos pela turma da casa. O Boavista, apesar de ter começado bem o campeonato, soma apenas duas vitórias nos últimos 17 duelos. Nesta fase do trajeto, todos os pontos contam, uma vez que a diferença entre o 16º classificado e o oitavo lugar é de... cinco pontos.

Acima desta «luta» aparece o Moreirense. O conjunto orientado por Rui Borges está a fazer uma prova tranquila, mas não quer deixar os rivais diretos fugirem. As deslocações fora de portas têm sido um dos pilares, pois somam apenas quatro desaires (contra Sporting, USC Paredes, FC Porto e SC Braga). Agora, viajam até ao Estádio do Bessa.

Não são esperadas grandes alterações nos onzes iniciais. Ricardo Paiva sabe que não pode contar com Sebastián Pérez (a cumprir um jogo de suspenso devido à acumulção de cartões amarelos) e, assim sendo, Ibrahima Camará ou Gaius Makouta espreitam a vaga deixada em aberto. Do outro lado, Rui Borges, ao que tudo indica, deverá apostar nos mesmos jogadores que empataram contra o Rio Ave.

Ler artigo completo