Anturio cresce 20% em 2023 para os 3,8 milhões de euros

6 meses atrás 47

Para 2024, a Anturio fará uma aposta em termos internacionais no mercado espanhol e prevê aumentar a equipa em 15% englobando áreas como a consultoria, desenvolvimento, suporte e vendas.

A tecnológica madeirense Anturio fechou o ano fiscal de 2023 com um crescimento de 20% para os 3,8 milhões de euros. Para 2024, a empresa fará uma aposta a nível internacional, mais concretamente no mercado espanhol, e prevê aumentar a equipa em 15%, englobando áreas como a consultoria, desenvolvimento, suporte e vendas. A inteligência artificial será outra aposta da organização que calcula aumentar em 30% a produtividade e em 20% a qualidade da execução diária de tarefas.

O ano fiscal de 2023 ficou marcado pela aposta da tecnológica nos mercados verticais, em áreas como a construção e na indústria, e também pela reestruturação da equipa interna da empresa através da criação de novas áreas de negócio.

No ano fiscal de 2023 foram feitas 26 novas contratações para áreas core da empresa onde se inclui a programação e a consultoria.

“Em termos de cobertura geográfica, desde a sua criação, em 2009, a Anturio foi crescendo e investindo no aumento da sua representação pelo território nacional. Hoje podemos dizer com orgulho que estamos representados na região do Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Faro, Funchal. Hoje temos, na nossa equipa, colaboradores de várias regiões a trabalhar de forma remota, o que ajuda ainda mais a cobrir todo o território nacional. Em 2024, a aposta internacional vai ser no mercado espanhol”, disse o CEO da Anturio, Duarte Miguel Freitas.

A empresa sublinha que os segmentos que mais cresceram foram o financeiro e o da construção.

O CEO da tecnológica disse que, em 2024, as “maiores apostas” estarão no “aumento da expansão” da presença da empresa nos sectores financeiro e da construção, “desde a diversificação dos serviços ao fortalecimento de parcerias estratégicas”.

Tecnológica aposta na inteligência artificial

A Anturio quer aposta também na utilização da inteligência artificial “para agilizar tarefas diárias das empresas, nomeadamente via ERP, através de um módulo específico, onde o utilizador pode automatizar e agilizar tarefas, como completar fichas de cliente com informação adicional ou redigir emails personalizados para cobranças”.

Duarte Freitas referiu que o investimento em inteligência artificial “poderá agilizar em mais de 30% a nossa produtividade, com melhorias na ordem dos 20% na qualidade da execução diária de tarefas”.

Ler artigo completo